Monday 18 November 2013

Numbers

Os números são um dos conteúdos transversais a todos os anos.

Começo pelos mais pequenos que aprendem, na sua maioria, até ao "ten".

1. A primeira ideia é realizar um pequeno livro com os números. De um lado tem o número e o do outro terá a palavra. Pode ir apresentando assim os números ao mesmo tempo que os alunos associam o número à palavra.

2. Esta mesma ideia pode ser interativa, sendo realizada no programa Calaméo (http://pt.calameo.com/):
http://pt.calameo.com/read/001194702c3f5ffa8b914

3. Há também as habituais canções que se podem ensinar como esta:


E para os mais crescidos, esta:


4. Há, também os chants. Com os mais pequeninos, inventei uma que eles adoraram.:

1, 2, 3 - cla, clap, clap
4, 5, 6 - jump, jump jump
7, 8, 9 - turn, turn, turn
and the number left is number 10

Dizem-se os números ao mesmo tempo que os indicam com os dedos e no final de cada ciclo de três fazem o que que estão a dizer. Se é "clap", batem três palmas. Se é "jump", dão três saltos. Se é "turn", são três voltas.

5. Por último, os jogos.

Há o habitual "Hot Potatoes" mas também gosto de jogar à barra do lenço. O jogo é em tudo igual ao português mas os números usados são em inglês.

No comments:

Post a Comment

Note: only a member of this blog may post a comment.